Como remover o fundo das imagens no photoshop online

by - março 04, 2020

 Oi gente, tudo bem?

Acredito que o mais chato de fazer na montagem de artes (capinhas, logos, banners) é trabalhar o fundo das imagens porque os aplicativos comuns não tem a funcionalidade de remoção de fundo, não é mesmo?  



Por isso, resolvi trazer um tutorial ensinando como remover o fundo das imagens no photoshop online, que é bem fácil e prático de fazer.
 


Já aviso que pelo celular talvez não seja possível executar esse tutorial (pelo menos no meu não deu certo), por isso faça o teste e se não conseguir acessar o site, faça pelo computador ok?!

O primeiro passo é você acessar o site Photoshop Online (só clicar em cima da palavra ao lado).

iamg

No navegador do Photoshop, role um pouquinho a página até aparecer o botão "Acessar versão antiga":




Em seguida, clique sobre a opção "open image from computer" que significa abrir a imagem do seu computador. Feito isso escolha a imagem que você quer remover o fundo e clique em abrir:




Feito isso, o próximo passo é dar dois cliques em cima do símbolo de cadeado que aparece na coluna do lado direito da página. Repare que o cadeado aparece fechado e quando você der os dois cliques em cima dele ele aparecerá aberto.




Em seguida, clique sobre a varinha que está na coluna do lado esquerdo da tela (veja onde sinalizei na imagem para vocês):



Depois clique sobre o fundo branco da imagem que você quer remover e aperte a tecla delete do seu computador. A imagem tem que ficar com esse quadriculado no fundo. 


Faltou remover algum pedaço? Quer remover o meio da imagem também? Vá repetindo o processo (clicando sobre o que quer apagar e apertando delete)




Finalizado a remoção do fundo, você precisa salvar essa imagem. Para isso, clique em "file" e em seguida em "save"



Irá abrir uma nova janela, aqui no campo "format" você precisa selecionar a opção PNG, se não colocar essa opção a imagem não será salva com o fundo transparente ok? Confira de está tudo certo e clique em ok.



Prontinho, a imagem vai ficar sem o fundo e você pode usá-la em qualquer programa de edição!


ANTES:




DEPOIS:



Nas imagens acima não aparece exatamente o fundo transparente porque o blog aqui é branco né, mas se você salvar elas para seu computador verá a diferença.

Facinho né gente?
Gostaram?

Bjs!

Leia também:

1 comentários

  1. Gostaria de saber, se esse processo da pra remover item da imagem tbm ou somente o fundo mesmo. Super amei as dicas viu, parabéns!!!

    ResponderExcluir